Tributário


A prática tributária presta auxílio a empresas na resolução das mais diversas questões, sejam elas consultivas ou contenciosas, administrativas ou judiciais.

 

Proporcionamos a seus parceiros uma profunda visão de todas as alternativas, benefícios e eventuais riscos envolvidos em cada caso, agregando informações relevantes no momento da tomada de decisões dos departamentos jurídicos e tributários, ou dos executivos das empresas.

 

Na área consultiva, oferecemos análises e opiniões consistentes sobre temas tributários – aqui também incluídos os previdenciários – levando em consideração a legislação e a orientação da jurisprudência administrativa e judicial, sempre com o intuito de antever a situação, prevenindo possíveis conflitos com os órgãos de fiscalização tributária.

 

Realizamos planejamentos tributários, capaz de avaliar e aprimorar estruturas complexas de grandes grupos empresariais, além de efeitos tributários em planejamentos societários, produtos financeiros e distribuição de produtos.

 

Possuímos forte atuação nos tribunais superiores, destacando-se na condução de julgamentos sobre matérias relevantes e participando ativamente em casos de destaque, recursos repetitivos e repercussões gerais.

 

No âmbito consultivo, defendemos nossos clientes contra autuações municipais, estaduais e federais, tanto administrativa como judicial.

 

Mantemos rígido controle de todos os atos normativos e decisões administrativas e judiciais relevantes, identificando novas oportunidades que podem interessar aos nossos clientes.

 

A atuação do escritório envolve ainda:

 

• Consultoria sobre temas tributários e previdenciários;
• Auditorias completas em operações societárias;
• Planejamentos tributários;
• Negociação de protocolos com os entes da federação (benefícios fiscais);
• Contencioso administrativo e judicial.

Áreas em que atuamos